Quanto mais duro for o colchão, melhor para as costas?

  • Fonte:Tudo Sobre Saúde: Verdades e MentirasJacques Belghiti e Annette Vezin

A lombalgia é uma das dores crónicas mais prevalentes e, muitas vezes, um colchão de qualidade pode ajudar a combater este problema. A esse propósito muitos defendem que quanto mais duro for, melhor para a saúde, mas, de acordo com uma pesquisa revelada por Jacques Belghiti e Annette Vezin no livro Tudo Sobre Saúde: Verdades e Mentiras, essa ideia está errada.

O que a ciência já provou

Num estudo que contou com a colaboração de «313 adultos que apresentavam queixas crónicas de dores lombares e que testaram colchões firmes e muito firmes durante três meses, verificou-se que as dores atenuaram-se nos que dormiram em colchões firmes, mas não nos que utilizaram colchões muito firmes», lê-se em Tudo Sobre Saúde.


Tudo Sobre Saúde: Verdades e Mentiras
de Jacques Belghiti e Annette Vezin
4 Estações Editora

Resultado de longas conversas entre os dois autores, o livro Tudo Sobre Saúde: Verdades e Mentiras, de Jacques Belghiti e Annette Vezin (4 Estações Editora) examina mais de duas centenas de ideias feitas na área da saúde, confrontando-as com as investigações mais recentes. Tendo por base o rigor científico e uma abordagem pertinentemente divertida, Jacques Belghiti, professor de Medicina, e Annette Vezin, jornalista, abordam, entre outras, temáticas o corpo humano, as doenças ou a alimentação.

Última revisão: Abril 2018

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this