Qual o melhor método de depilação para axilas e virilhas?

«Nas áreas mais sensíveis, a pele e o próprio folículo piloso têm mais recetores aos androgénios (hormonas sexuais que promovem o crescimento de características masculinas). Tal faz com que haja uma maior estimulação quer do crescimento do próprio folículo, que é mais espesso e escuro, quer da estimulação da própria pigmentação cutânea (as áreas genitais e axilares tendem a ser mais escuras, em particular nas pessoas mais morenas).

A estimulação traumática da depilação por arrancamento (cera ou máquinas), assim como o traumatismo repetido da lâmina e potenciais inflamações dos pelos (foliculites), tende a escurecer cada vez mais estas áreas.»

O melhor método de depilação

«Assim, como melhor método de depilação nestas zonas, aconselho a fotodepilação por luz intensa pulsada ou laser.

De entre eles, este último parece-me o melhor método de depilação e o mais eficaz (laser de díodo ou de alexandrite e, eventualmente, o Nd Yag 1064 para peles mais escuras). Concomitantemente à sua eficácia na eliminação dos pelos, a fotodepilação ajuda também na despigmentação progressiva dessas áreas, tendo habitualmente de ser complementada por peelings aclaradores locais», esclarece Miguel Trincheiras, diretor da Derme.pt – Clínica de Dermatologia, à Revista Prevenir.

Última revisão: Março 2015

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this