facebook-icon facebook-icon instagram-icon instagram-icon

Como funciona o corpo humano

Em média, o coração bate cerca de 60 a 70 vezes por minuto; o útero diminui de tamanho na menopausa; e, por dia, os rins filtram entre 20 e 25 vezes o volume total de sangue do corpo. Órgão a órgão conheça como funciona o corpo humano e o que fazer para mantê-lo saudável.

Uma alimentação muito rica em gordura pode afetar a ação da vesícula

Corpo Humano

A vesícula biliar

A sua função é armazenar bílis, um líquido esverdeado que facilita a digestão das gorduras. Uma alimentação muito rica neste nutriente pode afetar a ação da vesícula.

Em idade reprodutiva, o útero mede 8 centímetros

Corpo Humano

O útero

Sendo um órgão muscular muito versátil, o útero foi desenhado para se expandir até acomodar um feto de 9 meses e contrair-se no parto para o impulsionar.

Além da sua função estética, as unhas protegem a polpa dos dedos e permitem uma maior sensibilidade tátil

Corpo Humano

As unhas

São uma placa córnea, formada por várias camadas de queratina, e situam-se na ponta dos dedos. Além da sua função estética, as unhas protegem a polpa dos dedos e permitem uma maior sensibilidade tátil.

A tiroide mede cerca de cinco centímetros

Corpo Humano

A tiroide

Localizada na base do pescoço, a tiroide é uma pequena glândula endócrina que produz hormonas que regulam o metabolismo, os batimentos cardíacos e a temperatura corporal.

Corpo Humano

Os rins

Muito semelhantes entre si, os rins são responsáveis por filtrar o sangue e produzir urina, entre muitas outras funções essenciais. O consumo excessivo de sal, gordura e álcool, e a toma excessiva de medicamentos afetam o seu normal funcionamento.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this