Webinar Vamos Falar de Obesidade: especialistas respondem às questões do público

Webinar: “Vamos falar sobre Obesidade”

O evento, em formato pergunta-resposta, é de acesso público e contará com a participação de vários especialistas ligados à área da obesidade. Será realizado esta sexta-feira, 26 novembro às 21h30.

A Sociedade Portuguesa para o Estudo da Obesidade (SPEO) vai realizar um webinar dirigido à população em geral, sob o mote “Vamos falar de Obesidade”, no próximo dia 26 de novembro pelas 21h30. A sessão, de acesso livre, conta com a participação de vários especialistas ligados à área da obesidade.

O objetivo é aumentar a literacia em saúde

Realizado no âmbito do 25º Congresso Português de Obesidade, subordinado ao tema “Obesidade. Um peso, duas medidas”, que tem vindo a decorrer ao longo deste mês em formato híbrido (online e presencial nos dias 19 e 20 de novembro), este webinar é a última iniciativa deste congresso que teve como missão esclarecer os portugueses sobre a doença associada ao excesso de peso.

Este webinar surge na sequência da apresentação pública do estudo “Custo e carga da obesidade em Portugal”, realizado pelo Centro de Estudos de Medicina Baseada na Evidência (CEMBE) da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e pela consultora Evigrade-IQVIA, que aponta para que Portugal tenha perdido mais de 200 mil anos de vida por razões associadas à obesidade.

O que vai acontecer neste evento

Moderado pela atual presidente da SPEO, Paula Freitas e a vice-presidente, Sandra Martins, o webinar contará com a participação de Selma Souto, endocrinologista do Centro Hospitalar Universitário de São João do Porto; Carla Rêgo, Pediatra no Hospital CUF Porto e Professora convidada na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto; Carla Pedrosa, assistente de saúde do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e Lara Palmeira, professora auxiliar e investigadora na Universidade Portucalense Infante D. Henrique e António Albuquerque, cirurgião do Centro de Tratamento Cirúrgico da Obesidade do Hospital de Curry Cabral.

Os interessados podem assistir ao evento na página do Congresso Português de Obesidade.

 

Última revisão: Novembro 2021

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this