Novo projeto pretende aumentar literacia em diabetes

Diabetes 365º: Novo projeto pretende aumentar literacia em diabetes

Chama-se Diabetes 365º e é o primeiro projeto multiplataforma que, durante 365 dias, desafia e contribui para o conhecimento sobre a diabetes. O objetivo? Despertar consciências e mudar comportamentos.

Em Portugal, mais de um milhão de pessoas vive com diabetes, um número que está, porém, aquém da realidade que se desenha: de acordo com o Relatório do Programa Nacional para a Diabetes 2017, da Direção-Geral da Saúde, estima-se que a diabetes afete 13,3 por cento da população com idades entre os 20-79 anos, 44 por cento da qual desconhece ter a doença. Diariamente são diagnosticados  em Portugal cerca de 200 novos doentes com diabetes.

Diabetes 365º é uma plataforma dedicada à divulgação da diabetes sob três ângulos principais: saber, prevenir e cuidar

Para aumentar a consciencialização e a literacia em diabetes, uma doença que nos toca – ou pode tocar – a todos, a HOW – editora da Prevenir – lança o Diabetes 365º, o primeiro projeto multiplataforma que, durante 365 dias, desafia e contribui para o conhecimento sobre a diabetes. O projeto, do qual a Revista Prevenir é parceira, arranca a 14 de novembro, Dia Mundial da Diabetes.

Acha que sabe mesmo o que é a diabetes?

Esta foi a pergunta que desafiou a HOW a lançar o projeto editorial Diabetes 365º. Todos achamos que sabemos de tudo um pouco, mas será que isso é realmente verdade? Mesmo que o tema seja diabetes?

A plataforma Diabetes 365º pretende informar sob três ângulos principais: saber, prevenir e cuidar. Conta com a parceria de revistas e sites especializados em saúde, como a Prevenir, assim como com o apoio de entidades para a educação e prevenção da diabetes, desde associações médicas e associações de doentes à indústria farmacêutica, entre outras.
Com conteúdos diários e de formatos variados, desde artigos, vídeos, galerias, quizzes ou vox pop, o objetivo é aumentar a consciencialização sobre a diabetes em Portugal, fomentar a prevenção e estender a mão na hora de cuidar.

Última revisão: Novembro 2019

Mais sobre:

Diabetes

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this