Nova clínica de cuidados de saúde oral em Lisboa

Lusíadas Dental

A Lusíadas Dental – marca da Lusíadas Saúde – inaugurou uma nova clínica que assegura todas as áreas de intervenção da medicina dentária através de uma equipa multidisciplinar e dos mais recentes equipamentos e tecnologias.

Dados do Barómetro de Saúde Oral 2021, realizado pela consultora QSP para a Ordem dos Médicos Dentistas (OMD) no ano passado, indicavam, entre outros, que cerca de 28% dos portugueses não vão ao médico dentista ou apenas o fazem em situações de urgência. Entre as razões para não marcarem consultas de Medicina Dentária regularmente, 70% referiu não precisar e 22% disse não o fazer por questões financeiras. Apenas 61% dos portugueses visita o médico dentista pelo menos uma vez por ano e 73,4% das crianças com menos de seis anos nunca vão a uma consulta de Medicina Dentária. Esta última percentagem foi considerada, de acordo com declarações da OMD como a mais preocupante, significando que existe muito trabalho a fazer a montante.

A prevenção é também uma urgência

Tendo como um dos grandes objetivos atuar na área preventiva, acompanhando e zelando pela saúde oral do paciente desde a infância e ao longo das várias fases da vida, o novo espaço da Lusíadas Dental, em Lisboa, está preparado para atuar na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de patologias da cavidade oral, dos procedimentos mais simples aos mais complexos.

Como explica David Aleixo, Chief Medical Officer e Chief Operations Officer da Lusíadas Dental, «a Clínica Amoreiras é um espaço diferenciador no centro da cidade, onde é possível encontrar todos os serviços de medicina dentária e de estomatologia, independentemente do seu grau de complexidade. Sabemos que na saúde, e em particular na saúde oral, a prevenção é a palavra de ordem, nomeadamente através da adoção de hábitos de vida saudáveis. Estamos preparados para garantir um acompanhamento personalizado em todas as idades, atuando na prevenção, no diagnóstico e no tratamento, com equipas altamente especializadas e motivadas».

Lusíadas Dental

O espaço é composto por 15 gabinetes de consulta e um de imagiologia, um laboratório, uma área de recobro, uma sala de formação e diversas salas de suporte à operação. Auxiliada pelos mais recentes equipamentos e tecnologias, a clínica inclui todas as áreas de intervenção da medicina dentária, garante a articulação com as restantes unidades Lusíadas Dental e assegura o alinhamento com as unidades hospitalares para as situações de maior complexidade.

Democratização dos cuidados de saúde

Vasco Antunes Pereira, Chief Executive Officer da Lusíadas Saúde, não quis deixar de salientar que «o novo espaço traduz ainda o compromisso da Lusíadas Dental e da Lusíadas Saúde com a democratização do acesso a cuidados de saúde oral a todos os portugueses».

Lusíadas Dental

À semelhança das outras unidades da Lusíadas Dental, a nova clínica dispõe de convenções com várias seguradoras e subsistemas de saúde e permite também a criação de um plano de financiamento ajustado às necessidades individuais.

Última revisão: 20 de outubro de 2022

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this