Sete erros no casamento que não vai querer cometer
Os erros no casamento que os nossos testemunhos admitem ter feito e não querem voltar a cometer numa nova relação. Nem você.
Os erros no casamento que os nossos testemunhos admitem ter feito e não querem voltar a cometer numa nova relação. Nem você.
Podem influenciar de forma positiva a relação de um casal, mas também podem miná-la. Além de sogros intrometidos, existem outras pessoas que são aceites no seio da relação e que também podem afetar de forma negativa a sua qualidade.
Para uma minoria dos casais, os anos passam e a libido mantém-se. Para a maioria, à medida que a novidade vai dando lugar à rotina, sentir desejo pode tornar-se menos frequente. E isso não tem de ser um problema, mas, se for, a falta de desejo sexual tem solução.
Os estudos comprovam-no e os especialistas confirmam-no: a satisfação sexual tende a diminuir à medida que uma relação avança no tempo. Mas é possível reinventá-la.
Ao fim de quase 40 anos de experiência em terapia do casal, o médico psiquiatra José Gameiro não tem dúvidas sobre o que tende a falhar na vida a dois. E como devemos reagir para manter relações felizes e duradouras.
Num quotidiano em que a falta de tempo é geradora de conflito e existem profundas alterações nos modelos familiares, Maria José da Silveira Núncio, socióloga, convida-nos a redescobrirmos a nossa família e a olhá-la como um projeto que, não sendo perfeito, é nosso, único.