Psicadélicos: uma nova esperança contra a depressão

Olhados com desconfiança pela sociedade, os psicadélicos podem constituir um tratamento revolucionário para a depressão, stresse pós-traumático ou alcoolismo. Efeitos imediatos, ausência de toxicidade e eficácia prolongada são algumas das vantagens. Portugal está na rota das investigações.

Stresse e diabetes: qual a relação?

Mente Sã

Stresse e diabetes: qual a relação?

O stresse não pode ser prevenido, por isso o ideal é saber geri-lo porque, ao viver-se constantemente em stresse, não só o risco de desenvolver diabetes aumenta como, em caso de a doença já se ter instalado, é mais difícil de controlar.

Rute Caldeira: A meditação tornou-me mais saudável e feliz

Mente Sã

«A meditação tornou-me mais saudável e feliz»

A perda da irmã mais velha, na adolescência, e um diagnóstico de endometriose grau IV, anos mais tarde, conduziram Rute Caldeira a encontrar na alimentação macrobiótica, na meditação e na espiritualidade o trilho da saúde, paz, coragem e felicidade.

As mulheres são mais suscetíveis à depressão. Saiba porquê e conheça estratégias para prevenir a depressão no feminino.

Mente Sã

Estratégias para prevenir a depressão feminina

A depressão é não só mais comum no sexo feminino, como tende a surgir mais cedo, a prolongar-se durante mais tempo e a ser recorrente. Porquê? Vítor Viegas Cotovio, médico psiquiatra, explica e ensina a prevenir a depressão nas mulheres.

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this