Treino para quem tem hérnia discal

Treino para quem tem hérnia discal

Para quem tem uma hérnia discal, estes exercícios ajudam na melhoria da mobilidade e da estabilidade da coluna, com ênfase na região lombar.

70 a 80 por cento da população é afetada por dor resultante de uma hérnia discal, pelo menos uma vez na vida. A Revista Prevenir pediu ao Holmes Place um circuito de exercícios para melhorar a estabilidade lombar e combater a dor provocada pela hérnia discal. O resultado é este plano de treino composto por quatro exercícios. Se costuma sofrer de dor, sobretudo na região lombar, experimente este plano de exercícios.

Hérnia discal: 4 exercícios para aliviar a dor

Realize cada exercício durante um minuto ou repita 15 vezes o movimento. Realize este plano de exercícios duas vezes por semana, repetindo o circuito duas a quatro vezes em cada treino. Irá sentir melhorias na estabilidade lombar e na dor, quatro a seis semanas após o início deste treino.

1. Retroversão, anteversão e posição neutra da bacia

Retroversão, anteversão e posição neutra da bacia

O primeiro exercício indicado para quem tem hérnia discal pode ser realizado na posição deitada, sentada ou de pé. Imaginando que a bacia é um balde, faça um movimento como se pretendesse entornar água para a frente e para trás, alternadamente.

2. Exercício do gato/camelo

Hérnia discal: Exercício do gato/camelo

Este é um dos exercícios recomendados para quem tem uma hérnia discal. De gatas, no chão, “enrole” a coluna na totalidade, olhando para o umbigo enquanto expira, e depois “desenrole”, olhando para o teto enquanto inspira.

3. Estabilidade dinâmica em decúbito dorsal

Estabilidade dinâmica em decúbito dorsal

De barriga para cima, com os membros inferiores a 90 graus de flexão da anca e do joelho e os membros superiores direcionados para o teto, estique alternadamente o braço e a perna opostos.

4. Prancha frontal e lateral

Hérnia discal: Prancha frontal e lateral

Para terminar este treino dedicado a quem tem hérnia discal, coloque-se em posição de prancha sobre o antebraço ou sobre a mão. Durante a realização do exercício, deverá ter em atenção a manutenção da posição neutra da coluna, através da contração dos músculos abdominais profundos. Mantenha a posição durante 30 a 60 segundos.

Última revisão: Novembro 2018

Mais sobre:

Experimente

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this