Exercícios para queimar gordura em 10 minutos

Exercícios para queimar gordura em 10 minutos

Um plano diário ultrarrápido, para gastar as mesmas calorias de um treino de 60 minutos, que não só emagrece como melhora a resistência cardiovascular.

  • PorHolmes Place

  • IlustraçãoAna Ramos

Este tipo de treino implica intercalar um esforço físico exaustivo, por um curto período de tempo, com uma curta recuperação. O objetivo é a queima rápida de gordura e a melhoria da circulação do sangue no organismo», explica Tânia Vieira, personal trainer, em entrevista à Revista Prevenir. Para isso, «os exercícios devem ser globais e poliarticulares, utilizando o peso do próprio corpo, podendo serem realizados com alguns acessórios (como pesos, cordas ou aparelhos)».

Durante o treino, o objetivo é ter «o coração a bater a 85 por cento da taxa máxima. Ou seja, numa escala de um a dez de facilidade de respiração, deve estar a oito ou nove», refere. Uma das grandes vantagens deste tipo de treino é o número de calorias dispendidas no pós-treino. «Uma vez que a intensidade dos exercícios é elevada, o metabolismo aumentará, essencialmente ao terminar, fazendo com que o consumo total de calorias seja elevado», afirma a personal trainer.

Plano de exercícios para queimar gordura

Número de repetições: 5 séries de 20 segundos (cerca de dez a 20 repetições).
Pausa entre exercícios: 10 segundos no máximo.
Número de calorias que vai gastar: 200 calorias durante o exercício e 400 calorias após o treino.
Frequência do treino: Até 3 vezes por semana.

Antes de iniciar o treino, faça um aquecimento de dois a três minutos que mobilize todo o corpo.

1. Burpee

Com os pés alinhados com as ancas, agache-se e leve as mãos ao chão. Lance as pernas para trás e mantendo o corpo alinhado, faça uma flexão de braços e volte à posição de agachamento. eleve o corpo e termine com um salto.

Exercícios para queimar gordura em 10 minutos

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2. Flexão de braços com avanço de perna

Alinhe o corpo em posição de prancha. Avance uma perna e realize a flexão. retorne à posição de prancha e repita, alternando a perna.

Exercícios para queimar gordura

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3. Lunge dinâmico com salto

Com as pernas fletidas, uma à frente da outra em ângulos de 90 graus, impulsione o corpo para realizar a troca de pernas, mantendo sempre os ângulos perfeitos em cada agachamento.

Exercícios para queimar gordura

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4. Agachamento livre com os pés paralelos

Com os pés à largura das ancas, realize o movimento de agachamento. Não deixe os joelhos passarem a linha da ponta do pé, mantenha sempre as costas direitas e o abdómen contraído.

Exercícios para queimar gordura

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Última revisão: Junho 2015

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