Exercícios para perder barriga

Exercícios para perder barriga

O músculo que ajuda a ter uma barriga plana é o transverso abdominal, que mantém os órgãos e vísceras dentro da cavidade abdominal e ajuda a manter uma boa postura. Como precisa de ser estimulado, experimente estes exercícios para perder barriga.

  • ColaboraçãoHolmes Place

A Revista Prevenir pediu ao Holmes Place um circuito de exercícios para perder barriga. O resultado é este plano de treino composto por quatro exercícios que estimulam o músculo abdominal. Se pretende perder volume na barriga, experimente este circuito.

Exercícios para perder barriga

Execute estes movimentos três a quatro vezes por semana. Conjugue-os com um plano exercício físico para todo o corpo e uma dieta recomendada por um nutricionista. Quatro a oito semanas após o início do treino, poderá começar a ver a sua barriga mais lisa. Faça estas séries de acordo com o nível de dificuldade adequado:

  • Nível inicial: 2 séries de 30 segundos
  • Nível intermédio: 3 séries de 45 segundos
  • Nível avançado: 4 séries de 60 segundos

1. Prancha de cotovelos

Exercícios para perder barriga: Prancha de cotovelos

Este é um dos melhores exercícios para perder barriga. De barriga para baixo, apoie-se na ponta dos pés e nos cotovelos, mantendo a linha do corpo o mais direita possível, imaginando que está a puxar os cotovelos na direção dos pés e vice-versa. A curvatura lombar não deve acentuar-se.

2. Queda da bacia

Queda da bacia

Deitado de lado, com o cotovelo apoiado no chão e alinhado com o ombro, eleve a bacia fazendo uma ponte lateral entre os pés e o cotovelo. Volte à posição inicial de forma controlada e, se possível, sem pousar no chão. Repita o exercício apoiando-se no cotovelo oposto.

3. Prancha lateral com rotação

Exercícios para perder barriga: Prancha lateral com rotação

De lado, na posição de prancha lateral de cotovelo, desça o cotovelo do braço livre até ao chão e volte a apontar para o teto. Mantenha o equilíbrio, controlando a oscilação da bacia ao fazer o movimento. Repita o exercício apoiando-se no cotovelo oposto.

4. Montanhistas cruzados

Montanhistas cruzados

Na posição de prancha de mãos (como se fosse fazer flexões de braços), leve o joelho direito na direção do cotovelo esquerdo e alterne o movimento, ou seja, leve depois o joelho esquerdo na direção do cotovelo direito. Faça este exercício a um ritmo rápido. Termina aqui este circuito de exercícios para perder barriga.

Última revisão: Julho 2020

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