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Exercícios para fazer no avião

Exercícios para fazer no avião

Ponha em prática movimentos que lhe permitem alongar os músculos e combater a fadiga durante viagens longas.

  • PorHolmes Place

  • IlustraçãoAna Ramos

«Longos períodos de imobilização do corpo criam tensão na zona dos ombros, dores na coluna e a sensação de pernas pesadas. Não fique mais do que uma hora imóvel. Tente movimentar-se com regularidade. Levante-se, caminhe e realize os alongamentos aqui propostos», recomenda Sofia Silva, master trainer do Holmes Place, que elaborou para a Revista Prevenir um plano de exercícios para fazer no avião.

Exercícios para fazer no avião

1. Espreguiçar

Entrelace os dedos e empurre as mãos para cima, espreguiçando-se, fazendo uma expiração longa e relaxando. O pescoço pode esticar atrás, mas só um pouco.

Exercícios para fazer no avião: espreguiçar

2. Para um lado e para o outro

A mão esquerda, segura na direira e puxa-a para o lado esquerdo. A anca deve ficar imóvel. Repita o movimento para o lado contrário.

Exercícios para fazer no avião: Para um lado e para o outro

3. Mãos atrás da cabeça

Com as mãos atrás da cabeça e os dedos entrelaçados afaste os cotovelos, mantendo as costas direitas.

Exercícios para fazer no avião: Mãos atrás da cabeça

4. Estique à frente

Com as mãos entrelaçadas, as palmas viradas para fora e formando um “C” com as costas, o pescoço dobra, colocando o queixo mais perto do peito.

Exercícios para fazer no avião :Estique à frente


5. Rode o tronco

Cruze uma perna sobre a outra e empurre-a com o braço contrário, rodando ligeiramente o tronco. Repita para o outro lado.

Exercícios para fazer no avião: Rode o tronco

6. Calcanhar ao glúteo

Apoiada com uma mão e mantendo o tronco direito, flita a perna contrária segurando na parte anterior do tornozelo e mantendo os joelhos pararelos. Repita com a perna e o braço contrários.

Exercícios para fazer no avião: Calcanhar ao glúteo

7. Fletir o joelho da frente

Com as mãos esticadas à frente, afaste uma das pernas, fletindo o joelho da frente e mantendo o joelho de trás esticado e o calcanhar apoiado no chão. Repita o procedimento com a outra perna.

Exercícios para fazer no avião: Fletir o joelho da frente

Última revisão: Agosto 2015

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