Exercícios para emagrecer 2 kg

Plano de exercícios para emagrecer 2 kg

Ao trabalhar todos os músculos do corpo, este plano de exercícios para emagrecer permite um maior gasto calórico e a perda de 2 kg em 2 meses.

  • PorHolmes Place

  • IlustraçãoAna Ramos

De alta intensidade e de curta duração, este plano de exercícios para emagrecer, criado para Revista Prevenir, ao trabalhar todos os músculos do corpo, permite um maior gasto calórico e a perda de 2 kg em 2 meses. Os exercícios devem ser feitos o mais rápido possível, sem desrespeitar a correta execução dos movimentos.

Circuito de exercícios para emagrecer 2 kg

Na primeira semana de exercício, faça apenas uma série do circuito. A cada duas semanas, acrescente uma série extra, até alcançar as 5 por dia.


Frequência semanal:
5 vezes por semana – 2 ou 3 dias seguidos, com 1 dia de descanso pelo meio

Duração do treino: 8 minutos para 1 série de 4 exercícios (com descanso entre cada exercício durante ½ a 1 minuto)

1. Saltar à corda

Salte à corda de pés juntos, o mais rápido que conseguir, ao longo de um minuto. Em alternativa, “corra” (sem sair do mesmo lugar), subindo os joelhos, o mais rápido possível e tocando apenas com a ponta do pé no chão.

Exercícios para emagrecer 2 kg em 2 meses: Saltar à corda

Saltar à corda

Número de repetições: Quantas conseguir durante 1 minuto

2. Agachamento com salto

De pé, com as pernas afastadas à largura dos ombros, coloque os braços estendidos à frente e flita os joelhos, baixando as ancas o máximo que conseguir, como se estivesse a sentar-se numa cadeira. Certifique-se que os joelhos não avançam além dos pés e que os calcanhares se mantêm assentes no chão. Retorne à posição inicial, dando um salto o mais alto que conseguir.

Plano de exercícios para emagrecer 2 kg: Agachamento com salto

Agachamento com salto

Número de repetições: Quantas conseguir durante 1 minuto

3. Prancha com flexão de braços

De pé (A), dobre as pernas o suficiente para colocar as mãos no chão e avance (B) até à posição de prancha de braços (C). Faça uma flexão de braços (D) e volte para a posição inicial (E), fazendo o movimento contrário com as mãos, para trás.

Exercícios para emagrecer em casa: Prancha com flexão de braços

Prancha com flexão de braços

Número de repetições: Quantas conseguir durante 1 minuto

4. Burpees com salto

De pé (A), faça um agachamento, coloque as mãos no chão (B) e salte para trás, ficando em posição de prancha (C). Faça uma flexão de braços, tocando com o peito no chão. Salte para a frente, voltando à posição de agachamento. Termine com um salto o mais alto que conseguir (D).

Exercícios para emagrecer 2 kg em 2 meses sem ir ao ginásio: Burpees com salto

Burpees com salto

Número de repetições: Quantas conseguir durante 1 minuto

Última revisão: Agosto 2017

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