Em parceria com

bioderma

Pele oleosa ou com tendência acneica? A solução pode estar na higiene ativa

pele mista a oleosa

A simples limpeza da pele oleosa ou com tendência acneica pode não ser suficiente para acabar com as borbulhas e os pontos negros. É preciso atuar nas causas e nos sintomas das imperfeições, respeitando o ecossistema da pele. É este o conceito de higiene ativa.

Se está habituado a travar verdadeiras batalhas contra a acne, saiba que não é o único. Atualmente, a pele oleosa e com tendência acneica afeta cerca de 80 por cento dos jovens e 40 por cento dos adultos de ambos os sexos, muitas vezes com repercussões psicológicas, o que torna o seu tratamento uma prioridade.
Em causa está a textura da pele com tendência acneica que, ao ter propensão para tornar-se mais espessa, favorece a acumulação de células mortas, sebo e outros elementos, que causam a obstrução dos poros.

A lavagem do rosto de manhã e à noite é vital em qualquer rotina antiacne, já que uma pele com borbulhas e pontos negros beneficia do uso de produtos de higiene e cuidado diários adaptados a este tipo de pele, mas ainda assim só metade das pessoas com acne segue este ritual e um tratamento adequado.

Não que os pontos negros e as borbulhas estejam associados a falta de higiene, mas podem ser causados por uma limpeza inadequada ou não adaptada às necessidades da pele oleosa ou com tendência acneica.

A importância da higiene ativa

A limpeza dermatológica com produtos que respeitam a barreira da pele deve integrar a rotina de quem passa por um tratamento contra a acne. Contudo, antes ou depois, a pele pode necessitar de uma limpeza mais ativa para reduzir as imperfeições nesta fase.
Conscientes desta necessidade, os laboratórios Bioderma, especialistas na limpeza da pele e criadores da água micelar há 25 anos, lançaram o conceito de higiene ativa inspirada na ecobiologia.

Sébium Gel moussant actif Bioderma

O resultado traduz-se no novo Sébium Gel Moussant Actif, um gel de limpeza que respeita o ecossistema da pele e que atua nas causas e nos sintomas das imperfeições. Ajuda a desobstruir os poros para que o sebo flua naturalmente, permitindo que a pele regule a sua produção.
A nova fórmula garante um equilíbrio entre eficácia e tolerância. Por uma lado, garante uma limpeza suave, que respeita a barreira cutânea. Por outro, oferece uma limpeza ativa, que limpa em profundidade, reduzindo as imperfeições graças a um suave efeito de peeling, que purifica a pele em profundidade.

Limpar sem agredir

Sébium Gel Moussant Actif utiliza um agente de limpeza suave, com gluconato de zinco, que regula a quantidade de sebo, e estimula os mecanismos naturais da pele graças à conjugação de AHA (alfa-hidroxiácido) e BHA (beta-hidroxiácido). Estes dois ingredientes ativos são conhecidos pela ação queratolítica, que impulsiona a renovação celular da pele.
A combinação de AHA e BHA atua tanto na camada mais superficial da pele, como na mais profunda. O ácido salicílico (BHA) reduz o tamanho dos poros e as imperfeições, tendo uma ação esfoliante que ajuda a desobstruir os poros. O ácido glicólico (AHA) é absorvido em profundidade e ajuda a eliminar células mortas e desidratadas, criando um efeito de pele renovada.
Ao contrário dos esfoliantes mecânicos com grânulos, a esfoliação ácida com ingredientes queratolíticos não irrita a pele. Além disso, o Sébium Gel Moussant Actif possui um pH ligeiramente ácido, de 4,5, que promove a ação queratolítica dos ácidos, e contém um único surfactante biomimético suave (Capryl Glucoside/Caprylyl).

Sébium Gel moussant actif Bioderma

 

O novo Sébium Gel Moussant Actif atua nas causas e nos sintomas das imperfeições, desobstruindo os poros para que o sebo flua naturalmente

Como usar o novo Sébium Gel Moussant Actif

A nova fórmula de Sébium Gel Moussant Actif, indicada para o rosto e corpo, pode ser usada desde a puberdade à idade adulta e deve ser aplicada de manhã e à noite, na pele húmida, até que as imperfeições desapareçam. A sua utilização proporciona uma higiene profunda durante o período em que a quantidade de sebo aumenta, as imperfeições são mais persistentes e o estado da pele é mais agressivo. Quando as imperfeições derem tréguas, aconselha-se o regresso à rotina com Sébium Gel Moussant ou Sébium H2O Água Micelar.

Sébium Gel Moussant Actif: os resultados

Graças à combinação AHA-BHA, Sébium Gel Moussant Actif ativa a renovação celular, desobstrui os poros e contribui para a prevenção e eliminação de imperfeições e borbulhas.
A sua eficácia foi comprovada durante testes clínicos em consumidores com pele oleosa ou com tendência acneica, sendo que 32% registou menos borbulhas em 21 dias e 17% registou menos pontos negros em 28 dias. Além disso, para 97% dos consumidores a pele ficou purificada, para 90% a pele ficou profundamente limpa e para 90% a pele ficou macia.

Última revisão: Novembro 2021

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this