facebook-icon facebook-icon instagram-icon instagram-icon

Como aplicar maquilhagem para um look saudável em 5 minutos

Como aplicar maquilhagem para um look saudável em cinco minutos

Sair de casa de manhã com um rosto fresco e cuidado afinal pode ser uma tarefa simples. Descubra este ritual de maquilhagem rápido e eficaz, seja qual for a sua cor de cabelo, olhos ou até da roupa. Preparada? Ensinamos-lhe como aplicar maquilhagem em cinco minutos para que o resultado seja um look saudável.

  • EdiçãoNazaré TochaJornalista

  • ColaboraçãoSandra AlmeidaMaquilhadora

«A pele precisa de ser preparada de manhã e à noite, todos os dias, para ter um aspecto saudável, rejuvenescido e com luminosidade natural», afirma Sandra Almeida, maquilhadora, em entrevista à Revista Prevenir.

«Use o mesmo pó bronzeador que usou nas maçãs do rosto para conceder expressividade aos olhos e, assim criar, um look nude»

«De manhã, este ritual é muito importante: deixa os poros muito limpos e a pele com a elasticidade necessária para que a maquilhagem se mantenha impecável o dia todo». Assim, depois de limpar a pele, aplique o tónico. De seguida, o creme de olhos e o hidratante. Agora sim, a pele está finalmente preparada para ser maquilhada. Vamos explicar-lhe como aplicar maquilhagem e ficar perfeita em… cinco minutos.

Como aplicar maquilhagem em 5 passos

1º passo: base 

Não obstrui os poros, funcionando antes como um filtro contra as impurezas. Para escolher, tenha em conta o seu tipo de pele. Teste o tom no maxilar: se se confundir com o da sua pele, acertou.

Como se aplica: Comece com uma dose do tamanho de um grão e, depois, caso seja preciso, acrescente. Pode ser aplicada com as mãos ou com um pincel de base. Evite as esponjas, que tendem a acumular bactérias.

2º passo: Caneta iluminadora

Permite iluminar e tapar as olheiras com a ajuda de um pincel incorporado. Experimente e veja o resultado à luz do dia para ter a certeza que cobre a zona escura. Se resultou, pode comprar.

Como se aplica: Use o equivalente a uma ervilha para os dois olhos e espalhe com os dedos na horizontal.  Respeite o formato dos olhos e não faça força, pois a pele da zona ocular é fina e mais sensível.


3º passo: Blush

Prefira usar um pó bronzeador: resulta sempre bem com todos os tons de pele e dá um ar muito saudável e desperto. Os maquilhadores chamam-lhe “caixinha da saúde”.

Como se aplica: Para que o blush não fique manchado ou em excesso, use um pincel um pouco maior que o standard (o modelo kabuki, pincel de maquilhagem criado especificamente para aplicar e esbater o blush, é uma boa sugestão). Para saber o ponto exato, sorria e aplique nas maçãs do rosto.

4º passo: Sombra

Use o mesmo pó bronzeador que usou nas maçãs do rosto para dar expressividade aos olhos e criar um look nude.

Como se aplica: Use um pincel para os olhos para aplicar o pó na pálpebra móvel (o espaço que vai da linha das pestanas até à dobra do olho).

5º passo: Hidratante de lábios com cor

Além da ação de proteção solar, o hidratante de lábios com cor é mais barato e dura mais do que um gloss. Contém ingredientes que protegem de fatores que desidratam os lábios, como o ar condicionado.

Como se aplica: Pode fazê-lo com o dedo, é uma fórmula muito leve e concede conforto imediato. Reaplique frequentemente.

Última revisão: Setembro 2019

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this