Acabe com a transpiração nos pés

fim à transpiração nos pés

Para manter a sensação de frescura ao longo do dia conheça as estratégias que acabam com a transpiração nos pés.

  • PorSofia Santos CardosoJornalista

  • ColaboraçãoDra. Leonor GirãoMédica dermatologista

O calor mas também a predisposição genética fazem com que algumas pessoas transpirem mais do que outras e especialmente no verão. Em alguns casos, é preciso tomar medidas adicionais para evitar a transpiração excessiva, nomeadamente nos pés, que vem associada ao mau odor. Leonor Girão, médica dermatologista, indica à Revista Prevenir o que pode fazer.

Como prevenir a transpiração nos pés

  • Nos meses mais quentes, use sempre calçado arejado, de preferência sandálias abertas de couro, que permitem ao pé «respirar» mais e manter a sua temperatura natural.
  • Evite os sapatos fechados e/ou os ténis. Se usar ténis, use sempre meias de algodão que ajudam a reduzir a transpiração nos pés.
  • Evite o calçado com materiais de plástico ou impermeáveis: fazem os pés transpirar mais.

Qual a solução?

«Existem antitranspirantes específicos para os pés que deverão ser aplicados todos os dias ou entre duas e três vezes por semana», recomenda a dermatologista. Os antitranspirantes mais eficazes, de acordo com a especialista, «são aqueles que apresentam maiores quantidades de cloreto de alumínio e devem ser colocados, preferencialmente, à noite para uma ação mais prolongada».

Última revisão: Agosto 2017

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this