Em parceria com

logo-cantabria-labs (4)

Por que cai o cabelo e o que fazer para que volte a nascer depressa e mais forte

Existem vários fatores que podem levar à queda do cabelo. Mas independentemente da causa, as fórmulas Iraltone de Cantabria Labs podem ajudar.

Apesar de benigna e quase sempre autolimitada, a queda de cabelo pode vir a ser intensa, sobretudo no outono, ou tornar-se crónica, daí a importância de procurar ajuda especializada, como a do médico dermatologista. Na sua origem podem estar vários fatores, nomeadamente:

  • Genéticos: alopécia androgenética ou calvície de padrão masculino/feminino.
  • Condições médicas: como infeções do couro cabeludo e certas doenças de pele (como o líquen plano pilar).
  • Medicamentos: nomeadamente alguns usados no tratamento do cancro e da hipertensão, antidepressivos e anticoagulantes.
  • Alterações hormonais: síndrome do ovário poliquístico, distúrbios da tiroide (hipo ou hipertiroidismo), gravidez e amamentação.
  • Estilo de vida: stress físico causado por doença ou trauma, bem como stresse emocional e ansiedade; dietas hipocalóricas e hipoproteicas, sobretudo feitas de forma radical e com rápida perda de peso; tabaco; consumo excessivo de álcool; exposição a poluentes atmosféricos; condições climáticas adversas e radiação UV.

Aliados antiqueda

Para retardar a queda de cabelo aguda e, ao mesmo tempo, estimular o crescimento e a vitalidade do seu cabelo, o Iraltone Champô Fortificante e a Iraltone Loção Antiqueda de Cabelo, da Cantabria Labs, são uma excelente solução, pois as suas formulações combinam ingredientes inovadores com aval científico para um cuidado integral e efetivo da queda de cabelo, independentemente dos seus fatores desencadeantes.

Iraltone Champô Fortificante

IRALTONE-CHAMPÔ

Formulado com ingredientes não irritantes, Iraltone Champô Fortificante tem um sistema de ativos que, graças ao seu poder revitalizante e antioxidante, atua ao nível do couro cabeludo, estimulando o folículo piloso, o que favorece o crescimento, reforça a queratina e devolve a vitalidade e hidratação ao cabelo. Ao nível da haste capilar, reestrutura a fibra capilar, protegendo-a e fortalecendo-a desde o interior.

  • Recomendação: Deve ser utilizado como adjuvante de outros produtos para o tratamento adequado do cabelo, em homens e mulheres, ou como champô de frequência para cabelo fino, debilitado, frágil, seco e com tendência à queda. Adequado a todos os tipos de cabelo e couro cabeludo.
  • Como usar: Com textura cremosa, não irritante, aporta hidratação, brilho e suavidade se o usar frequentemente. Aplique no cabelo húmido e massaje suavemente o couro cabeludo e deixar atuar 2-3 minutos. Enxague com água abundante até eliminar o produto.

Iraltone Loção Antiqueda de Cabelo

IRALTONE-LOÇÃO-ANTIQUEDA

Com tripla atividade que ajuda a restaurar o crescimento do cabelo e retardar a queda de cabelo aguda, Iraltone Loção Antiqueda de Cabelo atua nos mecanismos envolvidos na queda excessiva de cabelo.

  • Recomendação: Deve ser usada por mulheres e homens que sofram de falta de densidade capilar e queda de cabelo de origem hormonal, sazonal ou relacionada a fatores como stress, má alimentação, falta de sono ou envelhecimento capilar.
  • Como usar: Aplique uma vez por dia, de preferência à noite, nas áreas afetadas. Utilize a cânula para pulverizar a loção diretamente no couro cabeludo para uma melhor distribuição. Massaje suavemente para facilitar a absorção e deixe atuar toda a noite (não é necessário enxaguar).

Os produtos Iraltone da Cantabria Labs estão à venda em farmácias e parafarmácias.

Última revisão: Outubro 2023

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this