Como disfarçar os cabelos brancos

Várias soluções para disfarçar os cabelos brancos

Surgiram os primeiros cabelos brancos. E agora? Conheça as soluções a considerar para disfarçar os cabelos brancos.

  • PorRita AlvesJornalista

  • ColaboraçãoMaria LourençoHairstylist

Sinónimos de envelhecimento, os cabelos brancos nem sempre são bem recebidos pelas mulheres. Se algumas optam por assumi-los assim que surgem, a maioria prefere escondê-los. Na realidade, e como refere a hairstylist Maria Lourenço em entrevista à Revista Prevenir, esta tonalidade, ainda que natural, não favorece todas as mulheres. Se tem «pele rosada e usa maquilhagem», pertence ao grupo das que pode optar por exibi-los.


Uma coisa é certa, «quem assume o branco destaca-se entre as loiras, morenas ou ruivas». Mas até nesses casos, Maria Lourenço recomenda que tenha «muito cuidado para que não dê a ideia que deixou de se preocupar com o cabelo. Ou seja, pode ir fazendo pontualmente madeixas muito claras para ir chegando ao tom natural do cabelo. Durante este processo, é importante pensar num corte de cabelo moderno, médio ou curto e com movimento». Por outro lado, se tem a «pele muito morena ou muito branca», é preferível que faça coloração para disfarçar os primeiros cabelos brancos que começam a surgir. A hairstylist explica-lhe quais as opções que o mercado lhe disponibiliza.

Tipos de colorações para disfarçar os cabelos brancos

Para quem quer camuflar os primeiros brancos, existe no mercado uma série de opções que ajudam. Maria Lourenço, hairstylist, aconselha…

  • Sem manutenção
    «A coloração tom sobre tom sem amoníaco maquilha os brancos, sem criar a obrigatoriedade de estar sempre a pintar o cabelo.»
  • Solução SOS
    «Os sprays de cor são úteis em situações pontuais, em que se procura uma forma instantânea de disfarçar os primeiros brancos.»
  • A cor ideal
    «Os tons claros ajudam a disfarçar mais os brancos do que qualquer outra tonalidade; é por isso que a partir dos 40 muitas mulheres tendem a ficar loiras.»
  • Tom natural Para evitar um aspeto artificial, «deve escolher o tom mais próximo possível da cor da sobrancelha».

 

Última revisão: Janeiro 2017

artigos recomendados

Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this